A instalação da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT do Recife foi tema de reunião

O vereador Daniel Coelho (PV) - presidente da Comissão de Meio Ambiente promoveu um encontro com representantes de instituições defensoras de direitos humanos das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros (LGBT). O lançamento da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT, e os projetos de lei de autoria de Daniel Coelho foram assuntos abordados durante a reunião. Ao final, ficou marcada uma audiência pública para o dia 12 de novembro, às 9h, no Plenarinho da Câmara para o lançamento desta Frente Parlamentar.

Homofobia foi o tema central da discussão realizada na manhã desta quinta-feira, 15. Apartir dele, o empenho em proteger a diversidade sexual. A preocupação em se estabelecer uma Frente Parlamentar e aprovar projetos de lei reuniram na Sala das Comissões da Casa, vereadores e representantes LGBT. Dentre os presentes: Silvio Moura (PtdoB) - vereador do Paulista, Luciano Freitas (presidente do Parlamento Jovem Metropolitano), Maurício Santana (representante do GCC - Grupo de Convivência Cristã), Rildo Veras (representante do grupo Leões do Norte) e Josuel Barbosa (representante do Movimento RECFEST Contra a Homofobia).

O vereador Daniel Coelho (PV) apresentou alguns projetos de sua autoria que já estão tramitando na Câmara. Projetos que:

- Proibe a discriminação aos portadores de HIV ou pessoas com Aids;
- Obriga a disponibilização de preservativos em casas noturnas e similares;
- Inclui a Parada da Diversidade no calendário Municipal de Eventos;
- Institui o Dia da Visibilidade da Luta Contra a Homofobia (17/05) / Dia da Visibilidade Lésbica (29/08) / Dia da Visibilidade das Travestis e Transexuais (29/01) / Dia da Visibilidade das Profissionais do Sexo (02/06).

A vereadora Aline Mariano (PSDB) - presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, acha importante que o movimento ganhe força. "As pessoas precisam ser respeitadas. A diversidade sexual é natural em nossa sociedade. O que basta é respeitar o espaço e a escolha de cada um", explicou a parlamentar.

Daniel informou que vários vereadores já assinaram a adesão de apoio à Frente Parlamentar. São eles: o presidente da Casa Múcio Magalhães (PT), Luciano Siqueira (PCdoB), Jurandir Liberal (PT), Priscila Krause (DEM), Gustavo Negromonte (PMDB), Estéfano Menudo (PHS), Vera Lopes (PPS), Inácio Neto (PTN), Osmar Ricardo (PT), Marília Arraes (PSB), Aline Mariano (PSDB) e, claro, Daniel Coelho (PV). Daniel informou que Romildo Gomes (DEM) e Francismar Pontes (PTB) se comprometeram a também assinar a adesão de apoio.
Foto: Divulgação

2 comentários:

  1. Anônimo says

    Eu não estou na foto, mas eu estava lá representando o Movimento RECFEST contra a homofobia.

    Josuel Barbosa


    Anônimo says

    Saiba mais sobre o RECFEST no site www.oguia.jex.com.br


Postar um comentário